Desafios

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fifth Day

E-Espelho


Amo espelhos !
Para mim os espelhos não são apenas um vidro que nos reflecte, que nós usamos para nos arranjar ou observar. Muito menos um espelho é só um objecto de decoração. Um espelho é uma fotografia, ou a sequência de várias juntas. O espelho é um dos meus melhores amigos. Sim, quando estou mal corro para o MEU, chego  junto a ele e sento-me em frente ao próprio chão gelado, e falo com ele. E logo a seguir sorriu, nem que seja com um daqueles sorrisos falsos, mas a verdade é que não deixa de ser um sorriso. O espelho diz-me tudo o que não quero ouvir, mas o que preciso de ouvir, o espelho aconselha-me, mostra-me o meu interior. Mostra as minhas virtudes e os meus defeitos, mostra a minha paz ou a minha guerra interior. Sem falar, que mostra as minhas derrotas e conquistas. Quando preciso de reviver ou recordar aqueles momentos maravilhosos que passei, basta olhar para o meu espelho. o espelho é maravilhoso, não vivia sem um na minha vida.
Acho que por vezes há pessoas que também nos fazem lembrar os espelhos. O meu espelho na vida real é a Tatiana. Sim, a Tatiana, porque é transparente comigo. Diz-me sempre o que acha, mesmo que eu odeie ouvir, porque eu sei perfeitamente que ouvir as verdades é muito duro. A Tatiana importa-se de me magoar ao dizer-me, mas mesmo assim diz-las. No momento, claro que fico triste ou desanimada comigo mesma ou até com ela, mas depois de pensar, entendo o  seu ponto de vista. A Tatiana também percebe o meu interior, só pelos meus olhos ou pela voz. A Tatiana também percebe o meu interior, porque o meu exterior engana muito. Sei que pareço uma rapariga bastante alegre e feliz, e sim sou, mas como é lógico tenho os meus dias maus. Mesmo que me esteja a rir sem parar ( com riso à galinha choca, ou à cabrita), ela percebe que estou mal ou muito mal. A Tatiana transmite-me força, energia positiva, e faz com que a minha auto-estima aumente. A Tatiana reflecte em mim os melhores momentos que já vivi, tanto os que passei com ela, ou até mesmo com outras pessoas. A Tatiana faz de mim uma pessoa melhor. A Tatiana é a minha rainha, e o meu espelho, sim o meu espelho, e não é de vidro, nem um objecto de decoração. por isso, digo-te os espelhos não são só vidro e " coisas ".
Descobre o teu espelho, que o meu é o meu amor!

Um comentário:

  1. também quando estou mal corro para o meu espelho e também me sento no chão gelado. choro, e depois riu-me da minha própria figura. porque o mundo é um lugar vil e nós, seres humanos frágeis e com sentimentos, merecíamos estar num lugar muito melhor.
    bem sabes que estás muito melhor com a tatiana, do que com a joana. a tatiana toma mil vezes melhor conta de ti :')

    ResponderExcluir